O Facebook Places já se encontra disponível para utilizadores em Portugal, com a designação Facebook Locais. A aplicação móvel tira partido das ferramentas de geolocalização dos telemóveis para permitir aos utilizadores da rede social fazerem "check-in" nos "Locais" que visitam, bem como fazer ou ler comentários sobres os mesmos, ou identificar amigos no local.

A alteração aconteceu durante este fim-de-semana, de forma mais ou menos discreta, com a rede social a alargar o serviço a todos os países onde esta ainda não estava acessível, excepto à Rússia, Coreia do Sul e Coreia do Norte. A 10 de Março, tinha sido introduzido na Finlândia e em países como os EUA, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha ou Canadá estava activo desde Fevereiro.

O anúncio de que também os portugueses iam passar a poder identificar a sua localização geográfica (numa lógica semelhante à de serviços como o Foursquare) e saber onde estão os seus amigos através da rede social, foi feito ao início da noite de sexta-feira, no perfil do Facebook Places - acabando por passar despercebido à imprensa.

De acordo com a empresa, muitas das localizações foram importadas automaticamente para a aplicação, mas quando não exista referência no serviço à localização do utilizador, este poderá criar um novo "local" a partir do smartphone.

Quando um Local é visitado, a actualização aparece na página do Local, no mural do utilizador e no feed de notícias dos amigos. É também possível, através da funcionalidade "Aqui agora" saber quem mais visitou aquele lugar.

As "visitas" (check-ins) podem dar direito a descontos (individuais ou para partilhar com amigos), prémios pela assiduidade ou valerem donativos para causas. A aplicação pode, por isso, ser usada para encontrar ofertas, dirigidas a utilizadores da rede social, nas imediações (lojas, restaurantes ou locais de entretenimento), servindo também como uma plataforma de promoção para as empresas.