Apareceu ao mesmo tempo que o sistema operativo Windows 10 e até agora ainda não conseguiu persuadir muitos a utilizá-lo. O Edge, o novo browser da Microsoft, tem lutado por angariar fãs, mas esta não é uma tarefa fácil quando se compete com rivais como o Chrome.

Apesar de dizer maravilhas do seu novo browser, a Microsoft está consciente deste facto. Por isso mesmo, vai agora começar a pagar aos utilizadores que usem o Edge. Ao abrigo do programa Microsoft Rewards (antigo Bing Rewards), os internautas que utilizarem este browser recebem pontos por cada hora de utilização ativa, ou seja, por cada clique que fizerem, por cada tecla que premirem e por cada movimento feito pelo cursor. O Microsoft Rewards ainda só está disponível para os utilizadores norte-americanos.

Estas informações foram avançadas pela PCWorld, que acrescenta que, de acordo com a Microsoft, os pontos são atribuídos até um máximo de 30 horas de utilização mensal do Edge, embora não se saiba quantos pontos por hora são concedidos.

O The Guardian afirma que, para que os utilizadores possam obter estes pontos, têm igualmente de predefinir o Bing como motor de busca. O jornal britânico diz ainda que também são atribuídos pontos a utilizadores que fizerem compras na loja online da Microsoft e que fizerem do Bing o seu motor de busca de eleição.

Os pontos podem depois ser utilizados como “moeda de troca” em compras na Amazon ou no Starbucks.

Será que esta manobra é suficientemente eficaz para que o Edge consiga açambarcar mais utilizadores?