O Estudo Anual de Consumo da Showroomprive mostra que 48,4% dos portugueses pretendem fazer mais compras através da internet nesta época natalícia e que 21,6% vai comprar todas as prendas online, se isso lhes permitir poupar dinheiro.

Apesar de todas as constrições económico-financeiras, 19,3% dos portugueses inquiridos faz tenções de gastar mais dinheiro do que no Natal de 2015. Além disso, os dados indicam que 2,9% dos consumidores pretende despender mais de 500 euros em presentes.

Quase metade (49,61%) dos respondentes afirma que o que mais desejam receber no “sapatinho” é tecnologia. Contudo, 62,8% revela que o que planeia oferecer são artigos de Moda.

A Showroomprive sublinha que este aumento nas compras online se deve a uma maior confiança dos portugueses no ecommerce e à crescente taxa de penetração dos dispositivos móveis.

Ainda esta semana, o PayPal revelou números que deixam bem claro que os portugueses estão cada vez mais fãs das novas tecnologias como meios de aquisição de produtos.

Dizem os dados que 70% dos adultos com acesso à internet já fez compras online e que 40% pretende gastar mais dinheiro em comércio eletrónico ao longo do próximo ano.

O fator “conveniência” é, segundo o PayPal, o motor deste crescimento.