O Sapo anunciou hoje o lançamento de mais um serviço a acrescentar ao seu portal. Chama-se Sapo Calendários e permite a consulta e gestão de eventos e tarefas, disponibilizando duas áreas distintas: uma pública, a que todos os visitantes têm acesso, e outra privada, que o utilizador poderá usar como agenda.

Na área privada o utilizador acede ao seu calendário, ao qual adiciona eventos e listas de tarefas, podendo todos eles ser mantidos como pessoais, partilhados com outros utilizadores ou publicados para divulgação.

A área pública é dedicada aos eventos publicados por entidades parceiras do Sapo ou pelos utilizadores interessados em partilhar atividades com a comunidade. Aqui estarão, por exemplo, disponíveis informações como as datas de jogos de futebol, estreias semanais de cinema, espetáculos de música ou previsões astrológicas.

O TeK marca presença com uma agenda especializada, na qual temos vindo a trabalhar durante os últimos tempos, adicionando os principais eventos calendarizados para o setor das TI, e que agora fica disponível para o público em geral.

Depois de alguns meses a ser testada pelos parceiros, a novidade é oficialmente apresentada hoje, ficando disponível também nos mercados internacionais onde o Sapo marca presença, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste, detalha o comunicado enviado aos meios, em que é também anunciada uma nova versão do seu serviço de email baseado na Web.

O novo Sapo Mail chega com melhorias ao nível da imagem, velocidade e usabilidade, promete a empresa.A interface foi "modernizada" e apresenta uma "melhoria de funcionalidades", que vem responder aos pedidos apresentados pelos utilizadores do serviço, afirma o Sapo.

Entre as principais novidades estão a pré-visualização vertical das mensagens e uma nova área de aplicações, onde aparecem as funcionalidades integradas no Webmail, a pesquisa avançada de mensagens e a possibilidade de escolher temas para personalizar o serviço. A integração com chat também foi melhorada, detalha a empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes