A Uber está a testar um novo modelo de serviço nas cidades indianas de Nagpur, Kochi, Guwahati e Jodhpur. A funcionalidade, a que a empresa chamou "dial an Uber", permite aos seus clientes encomendar viagens sem recurso à conhecida aplicação.

O novo método criado pela empresa passa pelo acesso ao site dial.uber.com e pelo registo do número de telefone. À semelhança da aplicação é possível conhecer informações relativas ao preço e encomendar viagens, no entanto, ao contrário do modelo atualmente praticado pela Uber, as viagens são pagas em dinheiro.

De acordo com a startup norte-americana este método exige menos da ligação à internet permitindo assim que os utilizadores em áreas com sinais de fraca intensidade utilizem o serviço com a mesma facilidade que outros.

Mas para além desta nova possibilidade, a Uber está também a testar a encomenda de viagens para outras pessoas de forma a dar resposta a situações em que, por exemplo, o outro utilizador não tem, não sabe ou, por qualquer razão, não pode usar um smartphone.

Com isto, passa a ser possível escolher para quem é a viagem através da inclusão do número de telefone do utilizador para que receba as informações relativas à viatura e ao motorista. Nestas situações é também possível efetuar o pagamento em dinheiro ou proceder ao pagamento automático através da app.

As funcionalidades estão, por enquanto, apenas disponíveis em território indiano.