Em todo o mundo o site ajudou a alojar 65 milhões de pessoas durante o ano de 2015. Em Portugal chegou ao milhão, fazendo do país o 10º em número de hóspedes, revela Arnaldo Muñoz, diretor ibérico de Airbnb em entrevista ao Público.

O responsável também conta que Portugal já é o 14º país em número de anúncios. Atualmente existem 34 mil com propostas de alojamento de curta duração para várias regiões do país, listados no site da Airbnb. A maioria está na zona da grande Lisboa (12 mil). A segunda região do país com mais ofertas listas é o Porto, com 3.700 anúncios. Em comum as propostas têm o facto de poder oferecer uma experiência mais autêntica, já que levam o turista a casas particulares, que em alguns casos são alugadas na totalidade, noutros casos só de forma parcial porque lá vive o proprietário.

Os quatro países de onde saem mais reservas para visitar Portugal são França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, mas há outros dados curiosos. O responsável revela que em dezembro o Porto foi o destino português mais procurado por quem quis reservar alojamento para Portugal, sobretudo por norte-americano    

Os dados do INE revelam que Portugal recebeu até outubro 15 milhões de hóspedes.