
Esta sexta-feira a empresa revelou os números de vendas do seu último smartphone e com isso fica a saber-se que o último trimestre esteve abaixo das previsões dos analistas. Também não compara bem com as vendas registadas nos três meses anteriores.
No trimestre terminado no final de março, avança a Cnet, a empresa vendeu 600 mil unidades do seu primeiro smartphone com Android, a derradeira aposta numa estratégia onde o principal objetivo é recuperar mercado. No trimestre anterior tinham sido vendidas 700 mil unidades e as previsões dos analistas para este trimestre fixavam-se nas 850 mil unidades.
O BlackBerry chegou às lojas em novembro do ano passado. Como a marca nos Estados Unidos optou por avançar de forma faseada nos diferentes operadores, a expectativa era de que o número de equipamentos vendidos continuasse a crescer, à medida que a base de clientes se alargava. Mas isso tem acontecido de forma tímida e o telefone ainda está a ser lançado fora dos Estados Unidos.
Recorde-se que a BlackBerry já tinha dito que o futuro da estratégia da fabricante no domínio dos equipamentos móveis depende em larga medida das vendas do Priv, que o CEO da marca tem comentado de forma favorável, mesmo não sendo isso que os números parecem indicar. Ainda assim os equipamentos continuam a ser a maior fonte de receita da BlackBerry, que no seu quarto trimestre fiscal somou perdas de 238 milhões de dólares e receitas de 464 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários