A Porto Tech Hub revelou que encerrou o ano passado com 40 empresas associadas, depois da adesão de sete novas empresas ao projeto, orientado para promover e desenvolver o Porto como centro tecnológico global.

A associação reúne empresas e organizações que contribuam para fortalecer o ecossistema empreendedor e inovador da Invicta e trabalha para promover a imagem da cidade enquanto local de excelência para empresas nacionais e internacionais.

Como refere a própria associação, a atividade da Porto Tech Hub tem privilegiado a realização de iniciativas para aproximar empresas tecnológicas, valorizar talento, promover a inovação e fomentar o debate de ideias.

Na lista de novos associados em 2023 estão nomes como a Decskill, ITDS, Wunderman Thompson, ISS, Novalogica, IWG e Mobiweb, companhias das áreas do outsourcing de tecnologias de informação, outsourcing de engenheiros de TI, desenvolvimento de software para aplicações ou gestão de experiências de workplace.

Na lista de parceiros da Porto Tech Hub estavam já vários nomes de peso, como a Deloitte, Critical TechWorks, Critical Manufacturing ou Critical Software, Euronext, Bosch, Adidas, Blip, Natixis, entre vários outros.

“A adesão de sete novas organizações ao longo do ano não só é revelador da expansão da indústria como valida a nossa posição enquanto um local de excelência para empresas de tecnologia nacionais e internacionais se estabelecerem”, acredita Luís Silva, presidente da Porto Tech Hub.

“Além de fortalecer a comunidade empreendedora e inovadora da Invicta, este desenvolvimento também promove a colaboração e a partilha de conhecimento” com novos participantes, empresas já estabelecidas e atores internacionais, acrescenta o responsável.

A Porto Tech Hub nasceu em 2015. Na agenda de iniciativas da associação estão eventos como a Porto Tech Hub Conference, ou os programas SWitCH Dev e SWitCH QA, que requalificam profissionais para novas funções em áreas tecnológicas, a pensar nas necessidades de talento das empresas da região.

A segunda edição do programa de formação em Quality Assurance Testers da Porto Tech Hub tem aliás candidaturas abertas neste momento, que decorrem até 4 de fevereiro, com 30 vagas disponíveis.