A maior parte das empresas não estão preparadas para lidar com situações de crise nos media sociais, conclui a InfiniteLatitude num estudo recente. A análise fala em mais de 80% de casos em que não há procedimentos definidos neste sentido.
Pelo contrário, os resultados da análise da rede de agências, feita com a participação de 100 profissionais de Relações Públicas e Comunicação de 31 países, mostram que 85% das companhias inquiridas têm soluções padrão para lidar com este tipo de situações nos media tradicionais.
"Apesar da importância dada aos media sociais por parte das empresas, esta não é acompanhada pela preparação", refere a InfiniteLatitude numa nota enviada à imprensa.
A falta de práticas estruturadas de monitorização online, ou a inexistência de uma lista de contactos dos principais influenciadores são algumas das lacunas apontadas.
Aponta-se igualmente a ausência de procedimentos de aprovação de posts nos blogs corporativos e fóruns online, assim como a falta de colaboradores com especialização.
Os dados do estudo mostram ainda que 85% dos profissionais inquiridos subcontratam os serviços de gestão de crise para os media sociais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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