Depois de Lisboa e Braga, a Accenture acaba de inaugurar um novo Centro de Tecnologia Avançada em Portugal, desta vez na cidade de Coimbra.

As novas instalações vão focar-se no desenvolvimento e entrega de uma gama de soluções tecnológicas em múltiplas plataformas, bem como em serviços “à medida” e de cloud para clientes em todo o mundo, utilizando metologias agile, capacidades de automação e modelos inovadores.

A Accenture está a expandir a sua presença para Coimbra, "colaborando com universidades locais, incluindo a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Coimbra, para recrutar e desenvolver os melhores talentos locais”, refere a consultora em comunicado.

"Este novo Advanced Technology Center da Accenture irá contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado nas áreas da tecnologia, reforçando a nossa aposta na exportação de serviços de valor acrescentado de Portugal para o mundo", afirma Susana Mata, Managing Diretor e responsável pelos Centros Tecnológicos da Accenture em Portugal.

Ao longo de 2023, a Accenture diz ter recrutado “uma ampla gama de profissionais com sólidas competências em integração de sistemas e desenvolvimento de software baseado em Java, Salesforce, SAP, Google, Workday, low-code”, entre outros, e garante que a aposta na formação terá também “um papel fundamental para dotar este talento das competências necessárias para ajudar os clientes a enfrentar os desafios e oportunidades dos seus mercados”.