A Adobe vai iniciar um novo processo de despedimentos que atingirá 9% dos funcionários da empresa a nível global, . O anúncio foi feito ontem e resulta da redução de vendas.

O realinhamento de custos já tinha obrigado a empresa a despedir 600 pessoas em Dezembro, a que se somam agora perto de 700 funcionários. De acordo com dados da empresa, esta nova onda de demissões só vai atingir empregados da Adobe antes da compra da Omniture, realizada em Setembro.

Em relação a esta aquisição, tinha já sido comunicada um corte de 9% dos trabalhadores da unidade criada, que tinha cerca de 1.200 empregados na altura em que foi realizado o negócio.

Em Setembro a Adobe reportou uma queda de 29% nos lucros do terceiro trimestre, que resultaram sobretudo da quebra de vendas. Os custos de reestruturação devem agora elevar-se a 65 ou 71 milhões de dólares.

A reestruturação, com os despedimentos previstos, deverá permitir à empresa alinhar o seu plano operacional para 2010, garantindo a continuidade de investimento na sua linha de negócio, explica o comunicado da Adobe.