
De acordo com a CNBC, a Amazon está a tentar conceber formas de fazer com que as suas encomendas sejam entregues em sua casa, mesmo quando não está.
Para materializar uma das soluções idealizadas, o canal norte-americano adianta que a empresa está a trabalhar com Phrame, uma fabricante de matrículas inteligentes, que funcionam também como um "cofre" onde pode guardar as chaves do carro. A estação sugere que esta parceria pode resultar num novo sistema de entregas, em que a matrícula é desbloqueada, de forma a que o entregador possa deixar a encomenda no porta-bagagens do veículo.

Outra das soluções passa pela criação de uma campainha inteligente, que daria acesso único ao estafeta para que este fizesse a entrega em casa do cliente.
Embora o sistema possa não parecer fiável, isto é já uma possibilidade com algumas fechaduras inteligentes, que disponibilizam combinações de desbloqueio temporárias para casos de emergência.
A CNBC abordou as empresas para comentarem o rumor, mas nenhuma delas aceitou fazer declarações.
Os interesses da Amazon com a criação deste sistema são claros e vão certamente ao encontro de reduzir perdas e furtos de encomendas. Outro dos objetivos poderá dizer respeito ao sistema de subscrição premium, que garante entregas em curtos espaços de tempo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários