De acordo com a CNBC, a Amazon está a tentar conceber formas de fazer com que as suas encomendas sejam entregues em sua casa, mesmo quando não está.

Para materializar uma das soluções idealizadas, o canal norte-americano adianta que a empresa está a trabalhar com Phrame, uma fabricante de matrículas inteligentes, que funcionam também como um "cofre" onde pode guardar as chaves do carro. A estação sugere que esta parceria pode resultar num novo sistema de entregas, em que a matrícula é desbloqueada, de forma a que o entregador possa deixar a encomenda no porta-bagagens do veículo.

tek amazon

Outra das soluções passa pela criação de uma campainha inteligente, que daria acesso único ao estafeta para que este fizesse a entrega em casa do cliente.

Embora o sistema possa não parecer fiável, isto é já uma possibilidade com algumas fechaduras inteligentes, que disponibilizam combinações de desbloqueio temporárias para casos de emergência.

A CNBC abordou as empresas para comentarem o rumor, mas nenhuma delas aceitou fazer declarações.

Os interesses da Amazon com a criação deste sistema são claros e vão certamente ao encontro de reduzir perdas e furtos de encomendas. Outro dos objetivos poderá dizer respeito ao sistema de subscrição premium, que garante entregas em curtos espaços de tempo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.