A Bloomberg avançou que a Verizon terá renegociado o acordo para a aquisição da Yahoo, reduzindo o preço em 250 milhões de dólares, cerca de 235,9 milhões de euros.
O preço inicial para a aquisição era de 4,83 mil milhões de dólares e, na altura, previa-se que o negócio ficaria fechado no primeiro trimestre deste ano. Marissa Mayer, CEO da Yahoo, estará sob pressão dos investidores para concluir a operação o mais rapidamente possível.
Esta redução no valor já tinha sido falada no passado. Havia rumores de que a Verizon não tinha ficado agradada com os dois hacks que a Yahoo tinha sofrido. Um deles foi descoberto em setembro e um outro em dezembro do último ano.
Este segundo ataque foi confirmado pela empresa e afetou 500 mil contas, tendo sido roubados nomes, emails, endereços, número telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança dos utilizadores em questão. No entanto, os dados de contas bancárias e informações de pagamentos não foram afetados, garantiu na altura a Yahoo.
Como resultado da investigação levada a cabo pela empresa depois destes ataques, a Yahoo informou entretanto que está a notificar alguns utilizadores para a possibilidade de as suas contas estarem comprometidas, não referindo, no entanto, quantas pessoas foram atingidas, indica o Business Insider.  A empresa liderada por Marissa Mayer explicou que os hackers usaram cookies falsas que davam acesso às contas, mesmo sem term acesso às respetivas passwords.