A Bloomberg avançou que a Verizon terá renegociado o acordo para a aquisição da Yahoo, reduzindo o preço em 250 milhões de dólares, cerca de 235,9 milhões de euros.
O preço inicial para a aquisição era de 4,83 mil milhões de dólares e, na altura, previa-se que o negócio ficaria fechado no primeiro trimestre deste ano. Marissa Mayer, CEO da Yahoo, estará sob pressão dos investidores para concluir a operação o mais rapidamente possível.
Esta redução no valor já tinha sido falada no passado. Havia rumores de que a Verizon não tinha ficado agradada com os dois hacks que a Yahoo tinha sofrido. Um deles foi descoberto em setembro e um outro em dezembro do último ano.
Este segundo ataque foi confirmado pela empresa e afetou 500 mil contas, tendo sido roubados nomes, emails, endereços, número telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança dos utilizadores em questão. No entanto, os dados de contas bancárias e informações de pagamentos não foram afetados, garantiu na altura a Yahoo.
Como resultado da investigação levada a cabo pela empresa depois destes ataques, a Yahoo informou entretanto que está a notificar alguns utilizadores para a possibilidade de as suas contas estarem comprometidas, não referindo, no entanto, quantas pessoas foram atingidas, indica o Business Insider.  A empresa liderada por Marissa Mayer explicou que os hackers usaram cookies falsas que davam acesso às contas, mesmo sem term acesso às respetivas passwords.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.