A Casio anunciou a abertura de uma sucursal em Portugal. A empresa está há vários anos no país mas tem mantido um modelo de negócio indirecto e baseado em parcerias com distribuidores. No que se refere à exploração de três áreas de negócio em concreto vai mudar a estratégia e passar a operar directamente, com o objectivo de promover uma maior aproximação aos clientes.

As áreas de negócio que a Casio vai ingressar directamente dizem respeito a três linhas de produtos: câmaras fotográficas digitais Exilim, videoprojectores e calculadoras. Nas três o objectivo é reforçar a quota de mercado localmente.

Em comunicado, a empresa revela a expectativa de aumentar a facturação no mercado português para os 12 milhões de euros, tendo em conta apenas os negócios que irá endereçar de forma directa.

Esta decisão vem na sequência de uma presença cada vez mais forte da Casio e dos seus produtos, no mercado europeu e português e permite à marca um melhor acompanhamento dos seus canais comerciais bem como dos utilizadores finais", detalha na nota de imprensa Fernando Pontes, novo General Manager da sucursal portuguesa da Casio .