A empresa responsável pela criação e distribuição do popular Angry Birds anunciou ter comprado a Futuremark Games Studio, um estúdio que desenvolve jogos para PC, Xbox e dispositivos com o sistema operativo móvel da Apple, o iOS.

Num comunicado publicado no seu site, a Rovio explica que adquiriu "a divisão de jogos da empresa de desenvolvimento de software Futuremark", mas não avança quanto pagou pela transação.

"Trata-se de uma equipa incrivelmente talentosa e experiente", afirma o CEO da criadora do Angry Birds, acrescentando que o sucesso da Rovio se baseia na "excelência da sua equipa" , numa altura em que a empresa finlandesa ultrapassa um período particularmente feliz.

De acordo com os números divulgados esta semana, o muito aguardado Angry Birds Space foi descarregado mais de 10 milhões de vezes nos três primeiros dias em que esteve disponível, alcançando o topo das tabelas de aplicações mais descarregadas para dispositivos da Apple em 104 países.

A responsável pelo desenvolvimento daquele que é considerado o jogo para plataformas móveis mais descarregado de sempre está, dois anos após o lançamento da primeira versão do da aplicação, avaliada em 9 mil milhões de dólares.

Até hoje, o jogo terá sido descarregado mais de 700 milhões de vezes, afirmando-se também como uma das aplicações com um crescimento mais rápido no Facebook.

Depois de esta semana o CEO da empresa ter confirmado que está em preparação uma versão compatível com Windows Phone 7 do jogo até à data disponível para smartphones Android e iOS, impõe-se perguntar por onde passará o próximo passo. Estarão as consolas na mira da Rovio?

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes