Bill Gates volta este ano a ocupar a segunda posição na tabela dos mais ricos do mundo da Forbes. À sua frente está o mexicano Carlos Slim que fez fortuna na área das telecomunicações. O milionário, tal como Warren Buffet, é um dos dois "rivais" do fundador da Microsoft nos lugares cimeiros da tabela. Já no ano passado a liderou e este ano volta a fazê-lo, deixando Gates na segunda posição, com uma fortuna avaliada em 61 mil milhões de dólares, mais 5 mil milhões que no ano passado.


O fundador da Oracle continua a ser o segundo líder das tecnologias melhor posicionado na tabela dos mais ricos do mundo, mas ficou mais "pobre" no último ano, caindo uma posição no ranking e perdendo 3,5 mil milhões de dólares. Ficou com 36 mil milhões, na 6ª posição.



Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google, surgem empatados na 24ª posição - a mesma em que estavam no ano passado, embora em 2012 tenham menos dinheiro - cada um com uma fortuna avaliada em 18,7 mil milhões de dólares.



Logo a seguir posiciona-se Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, e a sua fortuna de 18,4 mil milhões de dólares, comprovando que os negócios online estão de boa saúde. O empresário ocupava no ano passado o 36º lugar do ranking.



Mark Zuckerberg do Facebook surge na 35ª posição, com uma fortuna avaliada em 17,5 mil milhões de dólares, continuando a escalada em direção aos lugares mais apetecíveis da tabela. No ano passado o fundador do Facebook estava na 52ª posição.


Na sua 25ª edição, o Top dos mais ricos do mundo da Forbes lista 1.226 milionários.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira