Bill Gates volta este ano a ocupar a segunda posição na tabela dos mais ricos do mundo da Forbes. À sua frente está o mexicano Carlos Slim que fez fortuna na área das telecomunicações. O milionário, tal como Warren Buffet, é um dos dois "rivais" do fundador da Microsoft nos lugares cimeiros da tabela. Já no ano passado a liderou e este ano volta a fazê-lo, deixando Gates na segunda posição, com uma fortuna avaliada em 61 mil milhões de dólares, mais 5 mil milhões que no ano passado.


O fundador da Oracle continua a ser o segundo líder das tecnologias melhor posicionado na tabela dos mais ricos do mundo, mas ficou mais "pobre" no último ano, caindo uma posição no ranking e perdendo 3,5 mil milhões de dólares. Ficou com 36 mil milhões, na 6ª posição.



Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google, surgem empatados na 24ª posição - a mesma em que estavam no ano passado, embora em 2012 tenham menos dinheiro - cada um com uma fortuna avaliada em 18,7 mil milhões de dólares.



Logo a seguir posiciona-se Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, e a sua fortuna de 18,4 mil milhões de dólares, comprovando que os negócios online estão de boa saúde. O empresário ocupava no ano passado o 36º lugar do ranking.



Mark Zuckerberg do Facebook surge na 35ª posição, com uma fortuna avaliada em 17,5 mil milhões de dólares, continuando a escalada em direção aos lugares mais apetecíveis da tabela. No ano passado o fundador do Facebook estava na 52ª posição.


Na sua 25ª edição, o Top dos mais ricos do mundo da Forbes lista 1.226 milionários.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.