A Google garante que está resolvida a questão que nos últimos dias justificava os protestos de mais de uma centena de programadores europeus em fóruns na Internet.


Os programadores queixavam-se de ainda não ter recebido os lucros obtidos com a venda das suas aplicações durante o mês de fevereiro, uma renda que a Google deveria creditar nas suas contas até 7 de março.


A indignação subiu ainda mais de tom, pelo facto da empresa que conduz os desenvolvimentos do sistema operativo móvel não ter respondido imediatamente às queixas e ter deixado os programadores sem resposta durante algum tempo.


A fabricante desculpa-se e assegura que os pagamentos já estão a ser processados, devendo chegar às contas dos destinatários durante a semana. "Temos trabalhado para resolver a questão e os pagamentos foram iniciados no dia 15 de março. No entanto, os bancos podem demorar até três dias úteis para creditar os depósitos nas respetivas contas", explicou um empregado na Google, que justificava os atrasos num fórum online, conforme cita o site V3.


Quem desenvolve aplicações para Android garante 70% das receitas obtidas com cada download da aplicação na Google Play, a loja de aplicações que até há pouco era conhecida por Android Market.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira