A HTC está a preparar-se para lançar o seu próprio serviço para acesso a música ilimitada, reporta hoje a imprensa internacional especializada. A novidade destinar-se-ia a utilizadores dos telefones da marca e de auscultadores Beats Electronics.

Os meios internacionais afirmam que a HTC está a tentar comprar a MOG, a start up responsável pela criação de um serviço na nuvem para partilha e acesso ilimitado a música, em múltiplos dispositivos.

De acordo com as fontes da Associated Press, as empresas estariam atualmente em fase de negociações, mas o Business Insider afirma que a decisão já foi tomada e a MOG vai mesmo passar para as mãos da fabricante de telemóveis.

Contactada pela imprensa estrangeira, a MOG disse que está "sempre à procura das melhores oportunidades para o negócio e para os acionistas, mas não faz comentários sobre detalhes das negociações", cita o Fierce Mobile Content.

O site nota, no entanto, que ainda há poucas semanas o CEO da MOG tinha vindo contrariar os rumores que diziam que a empresa estava à venda. Contactado pela Reuters, revelou à data que o serviço - disponível apenas nos EUA - contava com 500.000 utilizadores ativos, mas não disse quantos pagavam subscrições.

A hipótese de a HTC estar a desenvolver a sua própria plataforma de streaming também já tinha sido referida o mês passado pelo GigaOM.

A fabricante estaria assim a procurar diferenciar a sua oferta, oferecendo acesso ao serviço nos seus smartphones e tablets, mas também aos utilizadores dos auscultadores da Beats by Dr Dre - a marca fundada pelo produtor Jimmy Iovine e pelo rapper Dr Dre que a fabricante adquiriu em agosto com o objetivo de melhorar o desempenho dos seus equipamentos em matéria de som.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes