A aquisição foi concretizada no início do ano e os valores do negócio não foram comunicados, mas apenas os objetivos globais, de atingir uma faturação de 250 milhões de euros em 2020 e ultrapassar os 2.500 colaboradores. 

Em resposta ao TeK José Cândido Soares, Managing Director da Techedge em Portugal, explica que a integração no Techedge Group permite à consultora “adicionar uma localização estratégica para alguns mercados onde pretende operar, acentuando a sua marcha de expansão”.
Atualmente o Techedge Group fatura 118 milhões de euros e integra mais de 1.300 colaboradores, estendendo a sua presença em três continentes. As principais áreas de atuação abrangem a consultadoria em ambientes SAP, mas também em plataformas Oracle, Microsoft e outras soluções de Business Intelligence.
No mercado ibérico a empresa já detém mais de 900 clientes que se juntam à carteira de contactos que a Realtech detinha, sobretudo na área de soluções SAP, onde mantinha o seu principal foco de atuação em Portugal.
A Realtech Portugal foi criada em 2001, seguindo a linha de atuação da casa mãe alemã na área de consultadoria técnica SAP e software. Segundo José Cândido Soares, a empresa chegou a atingir níveis de faturação superiores a 1,5 milhões de euros e mais de 20 consultores especializados.
Com a integração no Techedge Group abrem-se novas possibilidades aos clientes portugueses da empresa, que vão beneficiar do know how da consultora, mas também de internacionalização. “A colaboração internacional é de extrema importância para nós. É com esse meio que ganhamos as capacidades que nos distinguem e que transportamos para todos os clientes. Assim, os nossos colaboradores fazem parte de uma rede global que partilha experiências em projetos em todo o mundo”, acrescenta o Managing Director da Techedge em Portugal.