A Nokia Siemens Networks (NSN) prevê contratar até mais 100 engenheiros em 2010, para responder ao aumento da procura dos serviços prestados pela empresa em Portugal.

A estratégia foi anunciada durante a inauguração oficial do Global Network Solutions Center (GNSC), esta quarta-feira, em Lisboa.

O director da NSN para o sul da Europa, João Picoito, justificou o reforço da equipa com a "explosão da procura" dos serviços prestados pela empresa, e garantiu que o objectivo é continuar a investir no mercado nacional, mantendo-se com uma forte exportadora de know-how.

A NSN emprega actualmente 580 engenheiros o que significa que mais que triplicou o objectivo anunciado inicialmente. Noventa por cento dos engenheiros do centro têm nacionalidade portuguesa.

"No protocolo com o Estado português, estava estabelecido contratar 180 colaboradores e à data, e ainda sem termos atingido a velocidade cruzeiro, temos já 600 colaboradores", disse João Picoito, na cerimónia de inauguração do GNSC da Nokia Siemens Networks, citado pela Lusa.