O sistema está implementado apenas numa loja KFC em Hangzhou, na China, para realizar uma primeira fase de testes. A tecnologia introduzida pela Ant Financial, uma subsidiária da Alibaba, diz que a sua tecnologia de "Sorrir Para Pagar" precisa de cerca de um a dois segundos para analisar a cara da pessoa através de uma câmara 3D e um algoritmo especifico para o efeito que vai verificar a identidade da pessoa.
A introdução do número de telemóvel é obrigatória a fim de oferecer uma camada extra de segurança aos consumidores. Os criadores da tecnologia referem que "não foi fácil tornar o pagamento através do reconhecimento facial offline", porque existem muitas maneiras de tentarem enganar o sistema.
Segundo a Ant Financial o algoritmo, associado ao hardware especifico do equipamento, é capaz de detetar sombras e outros traços de uma pessoa que esteja em frente à câmara, evitando assim que enganem a máquina utilizando uma fotografia da pessoa.
A máquina consegue reconhecer a pessoa em questão quer esteja a utilizar muita maquilhagem, pouca maquilhagem ou qualquer tipo de acessório na cabeça ou na cara.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários