
O sistema está implementado apenas numa loja KFC em Hangzhou, na China, para realizar uma primeira fase de testes. A tecnologia introduzida pela Ant Financial, uma subsidiária da Alibaba, diz que a sua tecnologia de "Sorrir Para Pagar" precisa de cerca de um a dois segundos para analisar a cara da pessoa através de uma câmara 3D e um algoritmo especifico para o efeito que vai verificar a identidade da pessoa.
A introdução do número de telemóvel é obrigatória a fim de oferecer uma camada extra de segurança aos consumidores. Os criadores da tecnologia referem que "não foi fácil tornar o pagamento através do reconhecimento facial offline", porque existem muitas maneiras de tentarem enganar o sistema.
Segundo a Ant Financial o algoritmo, associado ao hardware especifico do equipamento, é capaz de detetar sombras e outros traços de uma pessoa que esteja em frente à câmara, evitando assim que enganem a máquina utilizando uma fotografia da pessoa.
A máquina consegue reconhecer a pessoa em questão quer esteja a utilizar muita maquilhagem, pouca maquilhagem ou qualquer tipo de acessório na cabeça ou na cara.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários