Depois de um desastre chamado Wii U, a Nintendo parece estar a recuperar fulgor com a sua última consola. Setembro, por exemplo, foi um bom espelho do seu mais recente sucesso. É que ao nono mês do ano, não só a Switch vendeu mais do que a Xbox One, como bateu também a proposta concorrente da Sony.
A notícia é da analista norte-americana NPD, que sublinhou ainda a performance comercial da reedição da consola vintage SNES Classic Edition. De acordo com a empresa, a gama de consolas da Nintendo foi responsável por dois terços das vendas registadas no segmento durante o último mês.
Por esta altura, a empresa nipónica já vendeu cerca de dois milhões de Nintendo Switch nos Estados Unidos desde o passado mês de março. Em seis meses de mercado, esta é a quinta vez que o sistema lidera o top de vendas mensais. nos EUA, batendo Xbox One e PS4 há três meses consecutivos.
Em consequência, os jogos exclusivos disponíveis para a plataforma também têm estado em alta. Por esta altura, na lista de jogos mais vendidos, podem ler-se nomes como Mario + Rabbids: Kingdom Battle, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe.
Para o resto do ano, no entanto, a Nintendo guarda ainda alguns trunfos na manga. Super Mario Odyssey, The Elder Scroll V: Skyrim e Doom são apenas alguns dos títulos mais antecipados para os próximos meses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários