A Seedrs já conseguiu angariar 100 milhões de libras, o equivalente a 130 milhões de euros, para as jovens empresas que recorrem à sua plataforma. O marco histórico foi conseguido graças aos bons resultados atingidos nos últimos três meses de atividade.

A empresa criada pelo dupla Carlos Silva e Jeff Lynn em 2012 ajudou, por exemplo, duas empresas a conseguirem cada uma mais de um milhão de libras em investimento. A Seedrs funciona num sistema de equity crowdfunding, garantindo uma ‘fatia’ na empresa em troca do investimento feito.

Só no ano passado a Seedrs foi o meio escolhido para mais de 340 negócios e mais de 38 mil investimentos feitos por internautas de 75 países.

Também como forma de assinalar a barreira dos 100 milhões de libras de investimento reunidos para as startups que usam a plataforma, a Seedrs anunciou o início da campanha da startup portuguesa Climber Hotel, uma empresa que está a desenvolver uma solução de gestão de preços que maximiza as receitas de hotelaria através de um sistema de tarifas dinâmicas.