O projeto City Point foi o escolhido na área de Government & City Engagement, a portuguesa SnapCity enquadra a área da Culture & Tourism e, na categoria de Environment & Green Energy, foi selecionada a Planetiers. As aplicações vão concorrer a nível mundial ao World Summit Awards (WSA), concurso anual das Nações Unidas destinado a selecionar e promover inovações digitais locais com impacto global.

O City Point,  desenvolvido pela Câmara de Cascais, é um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania. À medida que o utilizador realiza atividades pré-definidas nas áreas do ambiente, cidadania, responsabilidade social e mobilidade, entre outros, vai obtendo pontos que, acumulados, dão direito a diferentes vouchers, que podem ser trocados por prémios oferecidos por uma rede de parceiros locais.

A app SnapCity liga, através de um chat online,  habitantes locais e visitantes, sendo estes últimos convidados a dar uma gorjeta ao local, de acordo com o seu nível de satisfação. A aplicação permite aos turistas poupar tempo e reforçar significativamente as suas experiências em viagens, enquanto os residentes podem ter acesso a um rendimento extra, ao partilharem o seu conhecimento e paixão sobre a cidade onde vivem, numa solução win-win.

Desenvolvido pela empresa com o mesmo nome, o marketplace sustentável Planetiers promove o encontro de fornecedores e consumidores sustentáveis, agregando, através da venda de produtos e soluções sustentáveis para a vida do dia-a-dia, orientando o utilizador através de palavras-chave intuitivas e tornando as decisões mais fáceis.

Segue-se agora a escolha de cinco vencedores por cada uma das oito categorias a concurso, que será feita pelo WSA Grand Jury, em Berlim.

Em 2016, a EDP:ready foi um dos vendedores.