A Google não conseguiu converter o interesse prévio pelo Nexus One em vendas, pelo menos até à data, já que os números alcançados na semana de chegada ao mercado estão abaixo daqueles registados pela concorrência em período idêntico.
As contas são da Flurry que estima que, na primeira semana de existência, a gigante da Internet tenha vendido perto de 20 mil unidades do seu “super-telefone”.
O valor é considerado baixo se comparado com as vendas de dispositivos semelhantes, como o Droid da Motorola, ou o iPhone3G da Apple, que venderam, respectivamente, 12 vezes mais e 80 vezes mais do que o Nexus One na sua primeira semana de disponibilização.
[caption][/caption]
A Flurry acredita que o Nexus One não possui o “factor novidade” e a percepção geral é a de que o telefone não é efectivamente revolucionário, sendo apenas um desenvolvimento face a outros dispositivos com Android.
Do conjunto de causas prováveis para a falta de sucesso inicial está também o preço, considerado pouco apelativo, e questões relacionadas com o marketing, nomeadamente a pouca promoção do Nexus One e os modelos de distribuição adoptados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
Site do dia
Este clone de Pictionary desafia amigos e familiares a adivinhar palavras a partir de desenhos -
App do dia
Mecha Domination: Rampage é um jogo de estratégia com bestas robóticas para construir -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários