Com mais de 100 mil jovens a inscreverem-se para ter acesso a um dos 10.000 bilhetes Inspire e com estes a esgotarem nos cinco dias disponíveis da campanha, a organização da conferência de tecnologia e inovação decidiu “libertar” mais 2.000 bilhetes de meio dia, em troca de 7,5 euros.

Em comunicado, a organização informou que os jovens, entre os 16 e os 23 anos, devem inscrever-se em www.websummit.com/inspire para terem possibilidade de ganhar um dos bilhetes extra.

Além da grande procura durante o fim-de-semana, a organização do Web Summit justificou a disponibilização de mais entradas com os registos de tentativas de revenda destes bilhetes, situação que terá impressionado pela negativa o fundador do evento, Paddy Cosgrave.

“Fiquei chocado quando me disseram que havia pessoas a tentar revender estes bilhetes por 1.000 euros online – o que é uma quebra dos nossos termos e condições”, afirmou, ao mesmo tempo que deixava um alerta: “Temos um sistema para identificar bilhetes revendidos. Os bilhetes revendidos serão identificados e cancelados. As pessoas que tiverem um bilhete revendido não poderão entrar".

Recorde-se que em 2016 a organização recebeu mais de 120.000 pedidos para a campanha Inspire. Na altura os bilhetes custaram 9 euros cada e eram para um dia inteiro.

A edição de 2017 do Web Summit decorre de 6 a 9 de Novembro, no agora chamado Altice Arena, em Lisboa.