Seriam propostas com poucos canais, para pessoas que fazem utilizações limitadas da Internet e não têm capacidade para pagar valores elevados, referiu Fátima Barros, durante a comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, esta quarta-feira.

A presidente da Anacom reconheceu, citada pelo jornal Público, que as ofertas existentes não são diversificadas e que por isso a entidade reguladora tem tentado sensibilizar os operadores para a criação de alternativas que deem maior possibilidade de escolha aos consumidores.

Fátima Barros acha que as conversações “estão no bom caminho” e que as empresas vão ter novidades para apresentar “num futuro próximo”.

Em Portugal é cada vez mais comum as famílias terem serviços de telecomunicações integrados Os mais recentes dados da Anacom indicam que 78% das famílias já subscrevem um pacote de serviços.

Os pacotes de telecomunicações 5P - telefone fixo, telefone móvel, Internet fixa, Internet móvel e televisão - são os que mais têm crescido, mas é o triple play - televisão, Internet e telefone fixo – quem lidera.