Neste caso, os peritos foram os nossos leitores que disseram de sua justiça quanto aos temas que poderão vir a ter maior destaque ao longo de 2017, tendo em conta as principais previsões apontadas pelos analistas.

Faziam parte do conjunto de possibilidades “votáveis” quatro tecnologias: condução autónoma, assistentes virtuais, realidade aumentada e impressão 3D e houve uma que se evidenciou.

Com mais de 40% dos votos, os leitores do Tek mostraram que acreditam que os carros que os veículos que se conduzem a si próprios são a tendência que mais vai dar que falar ao longo deste ano.

Ficou também provado que muitos dos leitores do Tek concordam com alguns analistas e acreditam nas potencialidades da impressão 3D, que angariou 21% dos votos. O terceiro lugar foi ocupado pela cada vez mais falada Realidade Aumentada, com 18%. Embora com indícios de que 2017 será um ano promissor, os assistentes virtuais foram a tecnologia que menos votos reuniu (15%).

Na próxima votação do Tek, já disponível, continuamos a tentar adivinhar “tendências”, desta vez relativamente ao Mobile World Congress, perguntando qual a marca que poderá surpreender mais em Barcelona, com as suas novidades.