http://imgs.sapo.pt/gfx/124386.gif


O site da Fundação Portuguesa de Cardiologia é um daqueles que todos devemos visitar. Como a sua missão é promover a saúde cardiovascular, aqui vai encontrar as várias actividades promovidas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, os congressos, e as novidades científicas.



Mas, uma das características mais atractivas deste site é talvez a possibilidade de poder determinar o seu factor de risco online. Ou seja, você pode fazer uma série de testes para determinar o seu risco coronário, o índice de massa corporal, o nível de stress, ou então como se encontrava o seu músculo coronário quando você era dez anos mais novo.



Depois, porque não descobrir os principais factores de risco para a sua "máquina"? Aqui salientamos o sedentarismo, a má nutrição, a hipertensão, o tabagismo, o stress psicossocial, a obesidade, os diabetes e a idade. Soa-lhe familiar? Pois é, estão todos aqui.



Criada em 7 de Novembro de 1979 a Fundação Portuguesa de Cardiologia tem vindo a tentar sensibilizar a população portuguesa para o facto de só termos um coração e que "nenhum outro bate tão forte". E, embora o stress seja inevitável enquanto vivemos, não se esqueça de que este é o mês do Coração, por isso, relaxe!


Sites de dias anteriores:



08/05/2002
Portal do Cidadão com deficiência
Ontem apresentado oficialmente, o Portal do Cidadão com deficiência pretende servir este público com informação na área da legislação, além de outros assuntos que interessam aos cidadãos com necessidades especiais.


07/05/2002
O negócio da nanotecnologia
Com o objectivo de promover a adopção e pesquisa na área dos microsistemas e da nanotecnologia, o site da NanoBusiness Alliance oferece informação acerca dessas mesmas tecnologias, ao mesmo tempo que proporciona ligações a numerosas fontes relacionadas.




06/05/2002

Revista tecno-euro-avant-garde

Metamute é a presença online da revista de cultura digital Mute. O site oferece mensalmente um artigo original, para além de uma newsletter quinzenal, abordando temas como cinema, música e a política europeia dos media digitais.




05/05/2002

Universidade digital
Como a Queima das Fitas já está a decorrer, o site de hoje, denominado Universia, é dedicado a todos os estudantes universitários, ou que querem frequentar o ensino superior mas necessitam de mais algumas informações sobre os cursos ou sobre os serviços.




04/05/2002

Música portuguesa em arquivo

Com um design simples, o Arquivo de Música de Língua Portuguesa esconde uma grande riqueza e variedade de conteúdos e por isso é um site a visitar, ou revisitar, por quem procura letras de músicas em português.




03/05/2002

Computadores de outrora

Através deste site de homenagem a hardware já "desaparecido em combate", os internautas poderão ter uma melhor percepção do quanto evoluiu o poderio informático nas últimas décadas, além de recordarem velhas máquinas com as quais conviveram.



02/05/2002

Estudos sobre o pensamento político

Alojado no site do Instituto de Ciências Sociais e Políticas, o Centro de Estudos do Pensamento Político é uma das melhores fontes informativas sobre esta área, servindo quer aos investigadores quer aos leigos.



01/05/2002

Heróis do asfalto


Dedicado a todos os verdadeiros apaixonados pelo Todo-terreno, o site de hoje é especialmente para quem quer experimentar este desporto mas não sabe como, ou quer conduzir na lama mas não sabe como sair de lá. O conselho é não se armar em campeão.




30/04/2002
A cultura da net e os novos média analisados por futuros jornalistas
Futuros profissionais da comunicação social, os alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Nova Iorque, escrevem como se já tivessem vários anos de experiência reportagens sobre a cultura da net, novos média e jornalismo online.




29/04/2002
Um caso prático de e-voting
O voto electrónico vai ser testado em breve na Inglaterra. Se considera que este método representa o futuro ou, se por outro lado, não está muito confiante no mesmo, nada melhor do que acompanhar um caso real onde se irá testar esta prática.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.