A informação está a ser veiculada pelo The Verge, que cita fontes familiarizadas com os planos da fabricante finlandesa. De acordo com a informação, a apresentação do novo dispositivo será feita num evento em Nova Iorque no próximo dia 26 de setembro.



Os rumores que apontam para a existência deste evento não são novos e têm alimentado a especulação em torno do lançamento iminente de um tablet pela fabricante, nessa data.

A Nokia nunca confirmou a intenção de apostar no segmento, embora tenha reconhecido o interesse na área. Junta-se o facto de o presidente da empresa ter revelado numa das últimas apresentações que a tecnológica está a preparar um grande lançamento para o último trimestre do ano.



Novas informações vêm agora acrescentar detalhes aos possíveis planos da Nokia, garantindo que o tablet existe mesmo e que será equipado com o Windows RT, o sistema operativo criado pela Microsoft para o mercado de Tablet PC, uma aposta que até à data não tem produzido resultados satisfatórios.



Com o nome de código Vanquish, o equipamento usará um processador Snapdragon de quatro núcleos e suporte para conectividade LTE, garante o The Verge.



Hoje um site chinês avançou com a mesma história, mostrando mesmo algumas fotos do suposto equipamento. Pode ver abaixo as imagens (de fraca qualidade).

[caption]Tablet Nokia[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.