Tudo a postos para mais um Web Summit
Praticamente a um fim de semana de distância, o Web Summit voltou a marcar a atualidade dos últimos dias. Fizeram-se previsões para este ano, comparando com o ano passado, garantiram-se ligações e infraestrutura quanto baste e as muitas startups de diferentes países - entre as quais mais de 250 portuguesas - e os cerca de 1.000 speakers de variados quadrantes - alguns estrelas internacionais - estão prontos para o arranque daquele que é considerado como o maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.
Entretanto houve mais investimento estrangeiro por terras lusas. Desta feita foi a vez da OLAmobile, que comprou uma empresa portuguesa de Inteligência Artificial e anunciou que está à procura de mais startups inovadoras, e da Zalando, que escolheu Lisboa para abrir um centro tecnológico e está a contratar colaboradores.
Por cá também ficámos a saber que a burla informática é o tipo de crime que mais tem crescido e que o Jumbo continua a ser o supermercado mais barato da internet. Não só em Portugal, mas em todo o mundo, há novas regras na Uber que podem encarecer o serviço se não forem respeitadas.
Igualmente de cariz global, foi a chegada do iPhone X às lojas. O modelo comemorativo dos 10 anos de aniversário do telefone da Apple trouxe de volta as filas de outros tempos, depois de as pré-encomendas terem superado expectativas, parecendo que os fãs da marca da maçã não se assustam nem com o preço do topo de gama dos topo de gama, nem com o facto de uma necessária reparação poder custar um "balúrdio".
A acrescentar aos temas mais marcantes, não se esqueça de espreitar as nossas montras e sugestões, sempre úteis, e as nossas apps do dia, sempre interessantes. Boas leituras.
Multimédia
Depois da estreia do Web Summit em 2016, Paddy Cosgrave continua apaixonado por Lisboa e não se cansa de o demonstrar. No ano passado os números alcançados pelo evento foram impressionantes e em 2017 o objetivo é superá-los.
Internet
O evento vendeu a totalidade dos 59.115 bilhetes disponíveis, mas ainda há 300 entradas Inspire a 7,5 euros por atribuir. De resto, só bilhetes para 2018.
Expert
Tem como objetivo celebrar os talentos musicais portugueses “que ainda não têm um contrato com nenhuma editora”, e vai ter performances apenas no dia 8 de novembro. Para ver no espaço LX Factory.
Negócios
Parece que os fãs da Apple estavam mesmo à espera que o "topo de gama dos topo de gama" da marca - e o mais caro de todos os iPhone - chegasse às lojas, com filas espalhadas por todo o mundo a fazer lembrar "outros tempos".
Equipamentos
O lançamento estava inicialmente previsto para o próximo ano, mas a empresa decidiu encurtar o calendário do projeto para o conseguir fazer chegar às lojas a tempo de celebrar a primeira década de existência do iPhone.
Equipamentos
Se quiser poupar a sua carteira às despesas do azar, faça um seguro. Uma reparação ao iPhone X poderá custar-lhe 611 euros.
Montra
São as mais baratas do momento, mas estão recheadas de funcionalidades. E fazem mais do que imprimir, sendo verdadeiros multifunções. O upgrade que falta ao seu escritório doméstico?
Negócios
A OLAmobile adquiriu uma participação maioritária na startup portuguesa EyeSee, fundada em 2011 por João Redol, e que se tem destacado pelo desenvolvimento de tecnologia de Inteligência Artificial e machine learning.
Expert
Com abertura marcada para o início de 2018, o centro tecnológico português é o terceiro do género da Zalando fora da Alemanha, o seu país de origem, depois de Dublin e Helsínquia. Para o primeiro ano de atividade vai precisar de 50 colaboradores.
Sugestões
Nota a sua rede doméstica lenta e sem a “vida” necessária para o streaming de filmes 4K ou para os jogos pela Web? Então está na hora de tentar com estes cinco rápidos e eficazes passos.
Computadores
Em 1998, ano em que surgem os primeiros casos do género, registaram-se 158 ocorrências. Já em 2016 o número aumentou para 9.246.
Internet
A conclusão é da DECO que foi novamente às compras para ajudar os portugueses a conhecerem os supermercados onde podem poupar mais, lojas online incluídas.