Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 21 jun 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Primeira fase do WIFI4EU foi cancelada mas candidaturas avançam depois do verão
 
 

Telecomunicações

 

O programa foi "vítima do seu próprio sucesso" e de uma falha técnica que levou ao encerramento das candidaturas para vouchers de financiamento de redes Wi-Fi gratuitas nas cidades. Na calha está já a evolução da iniciativa.

 
 
 
Drones testados nos Estados Unidos para vigiar autoestradas
 
 

Computadores

 

O conjunto de aplicações da tecnologia é cada vez maior, e as ideias vêm dos quatro cantos do mundo. Desta vez é Ohio, nos EUA, que quer monitorizar o trânsito.

 
 
 
Renováveis devem garantir 50% da energia utilizada em todo o mundo já em 2050
 
 

Negócios

 

De acordo com a última edição do Bloomberg New Energy Outlook, os esforços não serão suficientes para manter o aquecimento global dentro daquilo que são as linhas mestras do Acordo de Paris.

 
 
 
Instagram abre a porta aos criativos do vídeo com o lançamento de nova app
 
 

Apps

 

A IGTV é uma galeria de vídeos curados pelo Instagram que vai oferecer aos utilizadores uma nova forma de consumirem conteúdos audiovisuais no smartphone.

 
 
 
Uber: utilizadores mais pacientes podem ser recompensados e bêbados “denunciados”
 
 

Apps

 

O recurso ainda está a ser testado por funcionários da empresa nas cidades de São Francisco e Los Angeles. A Uber também quer avisar os motoristas em relação a utilizadores embriagados.

 
 
 
Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador de futebol mais comentado em todo o mundo
 
 

Internet

 

O Facebook reuniu alguns dados sobre o que os fãs do desporto rei têm publicado e “gostado” na rede social no decorrer do Mundial de 2018. A seleção portuguesa e CR7 não estão nada mal nos rankings.  

 
 
 
Sugestão TEK: 5 robots preparados para "tratar" da limpeza da sua casa
 
 

Sugestões

 

Poderá um aspirador-robot ser o único elemento da sua “família” que efetivamente gosta de limpar a casa? Fique a conhecer alguns modelos que trazem vantagens inegáveis às suas “sessões” de limpeza doméstica.

 
 
 
Zalando já tem escritório para hub tecnológico em Lisboa e continua a contratar
 
 

Negócios

 

Desde o início das operações em dezembro de 2017, a loja online já contratou 16 colaboradores, mantendo outros processos de recrutamento em curso.

 
 
 
Vitória na terceira edição do IoT Challenge vai garantir passes para o Web Summit 2018
 
 

Expert

 

O evento tecnológico desafia os candidatos a desenvolverem as suas próprias soluções de IoT a partir dos serviços de IoT da PT Empresas Conetividade Gerida e IoT Place.

 
 
 
Perfect Tower: No empilhar com jeitinho é que está o ganho de não perder
 
 

Apps

 

Que tal construir uma torre de hambúrgueres? Ou amontoar ursos de peluche? Mas neste jogo tem de ser com cuidado e de forma equilibrada, para não deitar tudo a por terra.

 
 
 
Altice arrecada 2,5 mil milhões com venda de torres de telecomunicações em Portugal e França
 
 

Telecomunicações

 

A aquisição em Portugal será feita pela divisão de infraestruturas da Morgan Stanley e pelo fundo Horizon Equity Partners e foi avaliada em 660 milhões de euros.

 
 
 
Landing Festival: o festival emprego para quem está à procura de uma (nova) carreira na área de TI
 
 

Expert

 

Na próxima semana Lisboa recebe a quinta edição do evento que reúne algumas das principais empresas e oradores nacionais e internacionais nesta área. E está prometido que são geradas milhares de oportunidades.

 
 
 
Microsoft desiste do suporte para realidade virtual na Xbox
 
 

Equipamentos

 

A empresa acredita que o PC é a plataforma que mais capacidade tem para oferecer boas experiências em ambientes virtuais.

 
 
 
Cibercriminosos aproveitam Mundial de Futebol para infetar computadores
 
 

Computadores

 

O download de um calendário e um comprovador de resultados podem instalar malware nos computadores dos adeptos do desporto rei. O ataque é declaradamente de phishing.

 
 
 
Operadores de telecomunicações obrigados a seguir novas regras na resposta a reclamações
 
 

Site do dia

 

A Autoridade Nacional de Comunicações exige que operadoras respondam às queixas dos clientes com uma “linguagem clara e acessível” e que prestem “informação completa”. As regras entram em vigor a partir de 1 de julho.