Apesar de pouco original, a funcionalidade “pegou de estaca” na rede social. De acordo com o Instagram, as Stories ajudaram a aplicação a atingir a marca dos 500 milhões de utilizadores ativos diariamente. Em termos mensais, o número já chega aos 800 milhões.
Há um ano atrás, mesmo antes do lançamento desta funcionalidade, a app tinha menos 200 milhões de contas ativas todos os dias e “apenas” 500 milhões de utilizadores por mês.
Note que aqui, tal como no Snapchat, os utilizadores têm um prazo de apenas 24 horas para poder visualizar as Stories publicadas por um contacto, criando uma rotina no utilizador.
Estes números ficam em linha com as metas recentemente alcançadas por outros serviços do Facebook, como o WhatsApp e a própria rede social fundada por Mark Zuckerberg, que chega a mil milhões de utilizadores todos os dias. No entanto, o Instagram alcançou os 500 milhões mais rápido do que o Facebook.
Mais importa dizer que este sucesso está a limitar o crescimento do Snapchat que tem passado por algumas dificuldades nos últimos tempos. De acordo com os últimos dados publicados pela Snap Inc, a app de Evan Spiegel conta com 173 milhões de utilizadores diários, um valor que representou um crescimento de apenas 30 milhões face ao período homólogo de 2016.
A app tem tentado contrariar as tendências com a adição de novas funcionalidades, como o Snap Map, mas a estratégia não tem dado resultados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários