
Apesar de pouco original, a funcionalidade “pegou de estaca” na rede social. De acordo com o Instagram, as Stories ajudaram a aplicação a atingir a marca dos 500 milhões de utilizadores ativos diariamente. Em termos mensais, o número já chega aos 800 milhões.
Há um ano atrás, mesmo antes do lançamento desta funcionalidade, a app tinha menos 200 milhões de contas ativas todos os dias e “apenas” 500 milhões de utilizadores por mês.
Note que aqui, tal como no Snapchat, os utilizadores têm um prazo de apenas 24 horas para poder visualizar as Stories publicadas por um contacto, criando uma rotina no utilizador.
Estes números ficam em linha com as metas recentemente alcançadas por outros serviços do Facebook, como o WhatsApp e a própria rede social fundada por Mark Zuckerberg, que chega a mil milhões de utilizadores todos os dias. No entanto, o Instagram alcançou os 500 milhões mais rápido do que o Facebook.
Mais importa dizer que este sucesso está a limitar o crescimento do Snapchat que tem passado por algumas dificuldades nos últimos tempos. De acordo com os últimos dados publicados pela Snap Inc, a app de Evan Spiegel conta com 173 milhões de utilizadores diários, um valor que representou um crescimento de apenas 30 milhões face ao período homólogo de 2016.
A app tem tentado contrariar as tendências com a adição de novas funcionalidades, como o Snap Map, mas a estratégia não tem dado resultados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários