A Snap Inc. está a trabalhar numa funcionalidade que vai dar aos seus utilizadores a possibilidade de partilharem as suas histórias noutras plataformas sociais. A ferramenta, que alegadamente se vai chamar "Stories Everywhere", será desenhada para aumentar a presença da app fora do seu próprio círculo de influência, de forma a aumentar a competitividade num segmento que é cada vez mais dominado pelo Instagram.
Desde o início deste ano que a empresa tem estado a braços com a estagnação do seu número de utilizadores e com uma consequente quebra nas receitas. Os resultados do último trimestre não foram mais animadores e as ações caíram a pique. Esta espiral descendente começou quando o Facebook introduziu as Stories no Instagram, replicando assim a funcionalidade base do Snapchat numa das aplicações mais utilizadas do momento e facilitando a vida a muitos utilizadores que viram nesta opção uma via mais prática para partilharem os seus conteúdos.
Como forma de contornar este fenómeno, o Snapchat apostou na renovação da sua imagem e no lançamento de outras funcionalidades que têm vindo a ser igualmente copiadas pela concorrência.
De acordo com o canal de notícias tecnológicas Cheddar, esta nova estratégia é inspirada numa decisão semelhante que o Twitter tomou em 2011, quando decidiu tornar os tweets dos seus utilizadores em conteúdos partilháveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
Site do dia
Este clone de Pictionary desafia amigos e familiares a adivinhar palavras a partir de desenhos -
App do dia
Mecha Domination: Rampage é um jogo de estratégia com bestas robóticas para construir -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários