
A Snap Inc. está a trabalhar numa funcionalidade que vai dar aos seus utilizadores a possibilidade de partilharem as suas histórias noutras plataformas sociais. A ferramenta, que alegadamente se vai chamar "Stories Everywhere", será desenhada para aumentar a presença da app fora do seu próprio círculo de influência, de forma a aumentar a competitividade num segmento que é cada vez mais dominado pelo Instagram.
Desde o início deste ano que a empresa tem estado a braços com a estagnação do seu número de utilizadores e com uma consequente quebra nas receitas. Os resultados do último trimestre não foram mais animadores e as ações caíram a pique. Esta espiral descendente começou quando o Facebook introduziu as Stories no Instagram, replicando assim a funcionalidade base do Snapchat numa das aplicações mais utilizadas do momento e facilitando a vida a muitos utilizadores que viram nesta opção uma via mais prática para partilharem os seus conteúdos.
Como forma de contornar este fenómeno, o Snapchat apostou na renovação da sua imagem e no lançamento de outras funcionalidades que têm vindo a ser igualmente copiadas pela concorrência.
De acordo com o canal de notícias tecnológicas Cheddar, esta nova estratégia é inspirada numa decisão semelhante que o Twitter tomou em 2011, quando decidiu tornar os tweets dos seus utilizadores em conteúdos partilháveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários