
A Snap Inc. está a trabalhar numa funcionalidade que vai dar aos seus utilizadores a possibilidade de partilharem as suas histórias noutras plataformas sociais. A ferramenta, que alegadamente se vai chamar "Stories Everywhere", será desenhada para aumentar a presença da app fora do seu próprio círculo de influência, de forma a aumentar a competitividade num segmento que é cada vez mais dominado pelo Instagram.
Desde o início deste ano que a empresa tem estado a braços com a estagnação do seu número de utilizadores e com uma consequente quebra nas receitas. Os resultados do último trimestre não foram mais animadores e as ações caíram a pique. Esta espiral descendente começou quando o Facebook introduziu as Stories no Instagram, replicando assim a funcionalidade base do Snapchat numa das aplicações mais utilizadas do momento e facilitando a vida a muitos utilizadores que viram nesta opção uma via mais prática para partilharem os seus conteúdos.
Como forma de contornar este fenómeno, o Snapchat apostou na renovação da sua imagem e no lançamento de outras funcionalidades que têm vindo a ser igualmente copiadas pela concorrência.
De acordo com o canal de notícias tecnológicas Cheddar, esta nova estratégia é inspirada numa decisão semelhante que o Twitter tomou em 2011, quando decidiu tornar os tweets dos seus utilizadores em conteúdos partilháveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários