A Snap Inc. está a trabalhar numa funcionalidade que vai dar aos seus utilizadores a possibilidade de partilharem as suas histórias noutras plataformas sociais. A ferramenta, que alegadamente se vai chamar "Stories Everywhere", será desenhada para aumentar a presença da app fora do seu próprio círculo de influência, de forma a aumentar a competitividade num segmento que é cada vez mais dominado pelo Instagram.

Instagram: um ano de Stories = mais 200 milhões de utilizadores ativos todos os dias
Instagram: um ano de Stories = mais 200 milhões de utilizadores ativos todos os dias
Ver artigo

Desde o início deste ano que a empresa tem estado a braços com a estagnação do seu número de utilizadores e com uma consequente quebra nas receitas. Os resultados do último trimestre não foram mais animadores e as ações caíram a pique. Esta espiral descendente começou quando o Facebook introduziu as Stories no Instagram, replicando assim a funcionalidade base do Snapchat numa das aplicações mais utilizadas do momento e facilitando a vida a muitos utilizadores que viram nesta opção uma via mais prática para partilharem os seus conteúdos.

Como forma de contornar este fenómeno, o Snapchat apostou na renovação da sua imagem e no lançamento de outras funcionalidades que têm vindo a ser igualmente copiadas pela concorrência.

De acordo com o canal de notícias tecnológicas Cheddar, esta nova estratégia é inspirada numa decisão semelhante que o Twitter tomou em 2011, quando decidiu tornar os tweets dos seus utilizadores em conteúdos partilháveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.