Com a próxima edição do Mobile World Congress a aproximar-se, são vários os rumores que indicam a apresentação de um sem fim de dispositivos naquele que é um dos maiores eventos tecnológicos do mundo.

Do lado da Samsung, sabe-se que o Galaxy S8 não deverá ser mostrado ao público, no entanto, no seu lugar, deverá chegar um novo tablet: o Galaxy Tab S3.

Segundo os primeiros rumores, este novo equipamento será fisicamente semelhante ao Tab S2, o seu antecessor. O ecrã terá, ao que tudo indica, 9,6 polegadas e uma resolução de 2.048 x 1.536. O processador deverá ser o Snapdragon 820, da Qualcomm, e a memória RAM deverá ser de 4GB.

Ainda sem haver qualquer pormenor oficializado, o site alemão WinFuture publicou uma alegada imagem deste novo tablet da Samsung, que, a confirmar-se, será apresentado no próximo dia 26 de fevereiro. A grande novidade desta imagem, por sua vez, é a integração da caneta S Pen.

De resto, o mesmo site indica que o tablet terá uma memória interna de 128GB, uma câmara traseira de 12MP e uma frontal de 5MP. Alguns rumores indicam que serão lançados duas variantes, uma apenas com conectividade Wi-Fi e outra com possibilidade de adicionar um cartão SIM para ligações 4G LTE.