A Google pode estar a preparar a próxima geração do Pixel Fold. De acordo com os rumores recentes, o smartphone dobrável será revelado este ano, sendo atualizado com o processador Tensor G4, e, agora, há novas imagens a circular online que revelam mais pormenores sobre o possível aspecto do modelo. 

As imagens, partilhadas pelo website SmartPrix, que colaborou com o “informador” OnLeaks, permitem ver que o Pixel Fold 2 terá mudanças no módulo de câmaras, que contará com um novo design.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Com um design rectangular e mais volumoso, o módulo terá espaço para três câmaras, dispostas em duas “filas”. A par das mudanças no módulo de câmaras, o Pixel Fold 2 poderá também chegar com novidades no ecrã principal, com a moldura que o rodeia a ter uma espessura reduzida.

Segundo a informação avançada pelo portal, o smartphone estará equipado com um ecrã OLED dobrável de 7,9 polegadas, acompanhado por um ecrã secundário de 6,4 polegadas. Já no interior, além do processador Tensor G4, o Pixel Fold 2 poderá trazer até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Google deve lançar Pixel Fold 2 em outubro atualizado com o processador Tensor G4
Google deve lançar Pixel Fold 2 em outubro atualizado com o processador Tensor G4
Ver artigo

Rumores anteriores indicavam que o smartphone estaria no início dos testes de validação de engenharia, tendo ainda um longo caminho até chegar à fase de produção em série. Acredita-se que o Pixel Fold 2 possa ser apresentado durante o próximo Google I/O e que o seu lançamento no mercado ocorra em outubro.