O mercado dos smartphones dobráveis encontra-se em forte expansão, com as principais fabricantes a preparar a nova geração de equipamentos. A Google poderá estar a apontar para outubro a atualização do seu Pixel Fold, uma segunda geração do smartphone dobrável lançado em maio de 2023. Apesar de não ter a melhor câmara do mercado, este smartphone foi elogiado pela qualidade de ecrã.

Os rumores apontam para o lançamento do Pixel Fold 2 depois do verão e pode mesmo estrear um novo processador na família de smartphones da Google. O primeiro modelo dobrável é alimentado pelo processador Tensor G2. O Tensor G3 alimenta os smartphones Google Pixel 8, processador que começou a ser usado na nova geração de dobráveis. Mas segundo o Android Authority, a Google poderá estrear o Tensor G4 no Pixel Fold 2.

Veja na galeria imagens do primeiro Pixel Fold:

Segundo uma fonte anónima referiu à publicação, os primeiros protótipos do novo dobrável começaram a ser testados com o Tensor G3 (nome de código zuma), mas as versões mais recentes foram atualizadas com o Tensor G4 (zumapro). Essa mudança de processador vai atrasar o lançamento do smartphone e em vez de maio, tal como no ano passado, este pode ser empurrado para outubro e ser lançado com a próxima família Pixel 9.

Mostrando que o Pixel Fold 2 pode ser uma montra tecnológica da fabricante, espera-se que este modelo tenha 16 GB de RAM, o que seria uma estreia, pois nenhum modelo Pixel tinha sido lançado com tanta memória. Pode ainda ser equipado com 256 GB de armazenamento interno UFS 4.0.

O smartphone estará ainda no início dos testes de validação de engenharia e tem um longo caminho até chegar à fase de produção em série. Há uma hipótese de este ser apresentado durante o Google I/O em maio, mas o seu lançamento deverá ser em outubro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.