A Google está decidida a marcar o segmento dos veículos autónomos e esta segunda-feira apresentou mais um produto dessa vontade.

Cinco dias depois da Alphabet (empresa-mãe da Google) anunciar a criação da Waymo, uma empresa dedicada ao desenvolvimento e licenciamento de tecnologia de condução autónoma, a empresa revelou, em parceria com a Chrysler, um novo veículo autónomo que deverá ser posto nas ruas para ajudar na investigação e criação de novas soluções de mobilidade.

O automóvel é um Chrysler Pacifica, branco, munido com sensores de localização e reconhecimento espacial que interagem com software de automação para permitir a circulação livre de influência humana. Segundo John Krafcik, destacado para liderar a Waymo, o protótipo já conta com mais de 200 horas de teste em condições meteorológicas adversas e só deverá chegar às estradas em 2017.

Atualmente, a subsidiária da Alphabet já conta com uma frota de 58 veículos que deverá extender-se para lá do triplo com a concretização dos planos para construir 100 novos Pacifica até ao próximo mês de maio.