A Sony Interactive Entertainment (SIE), divisão da Sony, responsável pela PlayStation, anunciou a aquisição da fabricante de headphones topo de game, Audeze. A tecnológica sublinha que o negócio "vai reforçar os esforços da SIE para inovar as experiências de áudio nos videojogos".

Ao que o comunicado indica, a Audeze vai continuar a operar de forma independente e manterá a produção para outras plataformas, embora note a Sony que a fabricante "beneficiará por fazer parte do ecossistema PlayStation".

"A Audeze é uma marca de topo para auriculares, e esta aquisição destaca o foco da Sony Interactive na inovação e fornecimento da melhor experiência de áudio para os jogadores PlayStation", disse Hideaki Nishino, Vice-presidente Sénior de Experiência de Plataforma da SIE.

Sony “abre o jogo” sobre a sua portátil: chama-se PlayStation Portal e vai custar 220 euros
Sony “abre o jogo” sobre a sua portátil: chama-se PlayStation Portal e vai custar 220 euros
Ver artigo

Os números do negócio não foram revelados.

O comunicado da gigante nipónica destaca as "tecnologias patenteadas" que potenciam experiências sonoras de ponta, nos equipamentos da Audeze, como os drivers magnéticos planar, já incorporados nos novos Pulse Explore e Pulse Elite, recentemente anunciados pela PlayStation.

Esta nova gama de equipamentos promete mostrar parte daquilo a que a parceria poderá dar aso. No caso dos novos Pulse, este hardware combinará com um novo software chamado PlayStation Link que permite experiências de baixa latência e sem perda de qualidade, tanto na PS5, como no novo sistema PlayStation Portal.