A DJI revelou o seu novo microfone, o DJI Mic 2 para profissionais do áudio, prometendo um som mais nítido e gravações de alta qualidade. O equipamento promete um design de utilização mais intuitivo e maior estabilidade de utilização. O microfone tem capacidade de gravação omnidirecional, podendo ser utilizado em diversos cenários.

O DJI Mic 2 pode ser adotado por criadores de conteúdos que gravam vlogs, mas também para situações de entrevista, por exemplo. O equipamento tem tecnologia de cancelamento inteligente de ruído, ideal para criadores que necessitem de fazer gravações em áreas urbanas ou em locais com grande concentração de pessoas. Tem ainda uma proteção para cortar o ruído do vento.

Para utilizadores avançados, que não podem arriscar perder o áudio de uma entrevista importante, por exemplo, o DJI Mic 2 introduz uma pista de segurança. Ou seja, pode manter a gravação numa segunda pista a -6 dB em conjunto com a primária, caso haja um pico de ruído inesperado que possa disparar os níveis de áudio. Pode ainda gravar áudio de duas fontes distintas.

Veja na galeria imagens do DJI Mic 2:

O microfone pode ser guardado num estojo metálico com carregamento, com um design minimalista. Este protege também o equipamento de quedas acidentais. Ao abrir o estojo, o microfone está pronto a trabalhar, com o emparelhamento automático entre o recetor e os transmissores. Este pode ligar-se facilmente a outros equipamentos da marca, tais como o DJI Osmo Action 4, DJI Osmo Pocket 3 e smartphones através de Bluetooth. Tem ainda compatibilidade com outros equipamentos via USB-C/Lightning, assim como saída analógica via jack de 3,5 mm.

O ecrã OLED tátil de 1,1 polegadas do microfone pretende ser útil e intuitivo de utilizar. Os utilizadores podem aceder a toda a informação essencial do equipamento no ecrã e aceder às opções através de um regulador preciso, tais como o volume, o ganho e até o brilho da imagem. O fixador magnético ajuda a ocultar o microfone e os transmissores têm um design de encaixe com clips para facilitar a fixação na roupa.

O microfone dispõe de 8 GB de memória interna por cada transmissor, garantindo até 14 horas de gravação de áudio sem compressão, a 48 MHz e 24 bits. Isto significa longas sessões de gravação, sem a necessidade de ligar a outros equipamentos. Também não terá preocupações com a transmissão de áudio, garantindo a captação até 250 metros em locais abertos, sem obstáculos e interferências, ideal para estúdios ao ar livre, por exemplo. Cada recetor e transmissor podem ser usados durante seis horas, aumentando para 18 com a carga do estojo.

O equipamento chega ao mercado por um preço de 349 euros num pack que inclui dois transmissores, um recetor e um estojo de carga. Tem ainda cabo de áudio para as câmaras, adaptador de smartphone, proteção de vento e fixadores magnéticos. Pode optar por apenas um conjunto com um transmissor, por um preço de 219 euros. Cada transmissor em separado custa 99 euros, o estojo tem um preço de 69 euros e o microfone por 39 euros.