Se no cinema a Marvel criou todo um universo cinematográfico baseado nos super-heróis da banda desenhada, nos videojogos estão a ser entregues a diferentes estúdios as respetivas licenças para a adaptação de alguns dos mais importantes nomes. O mais recente anúncio é Wakanda, inspirado no reino de Pantera Negra, para o catálogo da Electronic Arts.

Em parceria direta com a Marvel Games, a EA formou um novo estúdio para se dedicar a esta produção, a Cliffhanger Games. Esta equipa tem o seu quartel-general em Seattle e é liderada por Kevin Stephens, anterior líder da Monolith Productions. O estúdio é composto por muitos veteranos que trabalharam em jogos como Middle-Earth: Shadow of Mordor, Halo Infinite, God of War e outros.

Não foram reveladas muitas informações deste jogo e até o nome Wakanda poderá não ser final. No comunicado, o líder do estúdio disse que o objetivo era permitir aos jogadores sentirem o que significa o manto do Pantera Negra, com um grande foco na narrativa.

Wakanda

Destaca ainda que Wakanda é um sandbox enriquecido com super-heróis, sendo a sua missão criar um mundo épico para os jogadores que adoram o Pantera Negra e desejam explorar este mundo. Os fãs podem esperar toda a tecnologia deste mundo avançado presente no jogo, os seus heróis e personagens, mas com uma narrativa original, respeitando os detalhes e autenticidade que a Marvel criou nos filmes. Não há ainda data de lançamento ou plataformas que vão receber este jogo.

Marvel quer garantir qualidade da marca nos videojogos. Iron Man em produção na Electronic Arts
Marvel quer garantir qualidade da marca nos videojogos. Iron Man em produção na Electronic Arts
Ver artigo

Wakanda junta-se desta forma a um leque de novos jogos inspirados no universo de personagens da Marvel. Outro estúdio da Electronic Arts, a Motive Studio, está a produzir um novo título baseado no Homem de Ferro, liderado por Olivier Proulx, que serviu como produtor sénior de Marvel’s Guardians of the Galaxy na Eidos Montreal para a Square Enix.

Fora da EA, há mais editoras que também estão a criar as suas histórias da Marvel, como a Skydance New Media que está a desenvolver uma outra aventura de Pantera Negra e o Capitão América, num ambiente de Segunda Guerra Mundial, com o dedo da reputada escritora Amy Hening (Uncharted). A Insomniac Games não só está a finalizar Marvel’s Spiderman 2, como tem em mãos um novo título baseado em Wolverine.