A Sony aproveitou a última quinta-feira, dia 9 de setembro, para mostrar algumas novidades sobre o portfólio de jogos PlayStation que está a compor. Durante uma hora, a empresa mostrou-nos novas imagens sobre alguns títulos que já tinham sido anunciados, mas as maiores revelações estavam guardadas para o final.

tek koor

O primeiro jogo a surgir foi Star Wars: Knights of the Old Republic - Remake. O teaser revelou que é a Aspyr quem está "ao volante" do desenvolvimento deste jogo, mas depois da livestream, a tecnológica nipónica acrescentou uma informação que importa reter, especialmente se estiver com vontade de jogar esta nova versão do clássico: Star Wars: Knights of the Old Republic - Remake vai ser um exclusivo da PS5.

Seguiu-se Project Eve, com um trailer de gameplay que serviu para deixar as expectativas "lá em cima". O jogo parece misturar alguns elementos de Nier, Devil May Cry e God of War. Graficamente, o jogo também aparenta estar bem polido. No vídeo, é possível ver a protagonista em combates acelerados com diversas criaturas monstruosas, onde o sistema de partículas de nova geração é devidamente explorado para dar corpo a uma experiência mais imersiva.

Forspoken, da Square Enix, ganhou um primeiro trailer completo, onde é possível ficar a saber um bocadinho mais sobre o enredo do jogo. A Sony avançou também que o título vai chegar à PS5 e ao PC, na primavera do próximo ano.

Dos criadores de Borderlands, chegará Tiny Tina's Wonderlands. O spin-off tem por base um imaginário fantasioso, onde há reis, princesas e dragões. Não é uma reinvenção completa da fórmula que nos trouxe Borderlands, até porque continuará a haver muitas armas de fogo e loot para apanhar. Em vez disso, parece tratar-se de uma experiência semelhante, mas com um aspecto diferente. O jogo vai chegar ao mercado a 25 de março de 2022.

GTA V voltou a marcar presença num evento PlayStation. Imagens do jogo surgiram durante alguns segundos para anunciar que o jogo chegará à PS5 em março do ano que vem, desta feita com uma experiência graficamente ajustada ao poderio dos novos sistemas.

Tratamento semelhante vai levar o clássico Alan Wake, inicialmente lançado para Xbox e PC, mas que em outubro poderá ser jogado em consolas PlayStation (PS4 e PS5). Esta versão chegará também à Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Sobre Ghostwire: Tokyo, foi anunciada a janela de lançamento do jogo num pequeno teaser. Primavera de 2022 é a altura a reter.

Depois disto, tocaram os cabeças de cartaz num desfile de imagens onde se exibiram algumas das franquias mais populares da PlayStation.

Gran Turismo 7, foi um desses jogos. A empresa mostrou um trailer com gameplay e anunciou que este deverá chegar às consolas no dia 4 de março de 2022. Para além da data de lançamento, foi também possível perceber que o jogo vai apresentar gráficos de ponta, com o ray tracing assumindo um grande papel de destaque nas poças de água e nas superfícies reflectoras dos automóveis. Para além disso, será dada muita atenção aos sistemas de personalização dos veículos.

Apesar de parecer concluída, a franquia Uncharted também teve direito a tempo de antena. A Sony anunciou que Uncharted 4 e Lost Legacy terão direito a um remaster que permitirá à Naughty Dog chegar com pompa e circunstância à PS5 e ao PC, já no início de 2022.

Depois de Miles Morales, a Insomniac vai continuar a história do Homem Aranha na PlayStation com Marvel's Spider-Man 2. O teaser apresentado mostra-nos uma parelha de aranhiços, agora com Peter Parker e Miles Morales a enfrentar bandidos nas ruas de Manhattan. Para além de uma cena de luta, o vídeo revelou-nos também um dos vilões. Venom vai assumir o papel de antagonista principal, nesta iteração, mas os maiores fãs do universo Marvel dizem ter ouvido a voz de Kraven durante o trailer, pelo que poderemos vir a ter de defrontar ambos, já em 2023.

tek wolverine

Também da Insomniac é Marvel's Wolverine. O jogo foi anunciado com um teaser que não nos revelou nada para além das garras do super-herói. Por agora, sabemos que o título está em desenvolvimento, pelo que não há ainda uma data ou janela de lançamento.

God of War ganhou um trailer de gameplay mais composto. O vídeo é a primeira janela que a Sony nos dá para Ragnarok. No vídeo é possível ver um Atreus mais maduro, com uma voz mais grossa e capaz de enfrentar, sozinho, inimigos maiores do que no jogo de 2018. O rapaz parece estar cada vez mais curioso acerca da sua identidade e do seu propósito, pelo que a narrativa deverá passar por essa descoberta.

Freya e Thor serão os principais antagonistas de uma aventura que só deverá chegar ao mercado em 2022, embora a Sony não tenha revelado quaisquer datas de lançamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.