A
Nikon está a apostar no envio direto de fotos para as redes sociais como funcionalidade que pode atrair mais utilizadores para as suas máquinas fotográficas compactas. A ideia está longe de ser nova, mas a Coolpix S800c , apresentada ontem a nível mundial, promete características "inovadoras" para tornar o processo simples, bem como uma navegação facilitada pelo sistema operativo… Android.

A nova máquina fotográfica pretende rivalizar com os telemóveis no registo de fotos do quotidiano, sem pretensões profissionais, uma vez que são os smartphones que estão a retirar mais quota de mercado a este tipo de câmaras compactas, de gama baixa e média.

[caption]Coolpix S800c[/caption]

"Tal como um smartphone ou um tablet, a câmara tem a capacidade de correr aplicações específicas para fotografia e vídeo, mas com a vantagem de fazer registos numa máquina fotográfica" refere o comunicado da Nikon, adiantando que a S800c "fornece acesso a um vasto mundo de aplicações para jogos, produtividade e comunicações pessoais", incluindo para o site de armazenamento e partilha de fotos da própria empresa.

A nova Coolpix S800c está baseada num sensor com 16 Megapixéis, lente equivalente a uma 25-250mm (zoom ótico de 10x e abertura a partir de f/2.3), ecrã OLED de 3,5" e sistema operativo Android 2.3.

O lançamento da nova compacta está agendado para o próximo mês nos EUA e na Europa (incluindo Portugal), com disponibilização de versões em prateado, vermelho, branco e preto. O preço oficial em Portugal não é ainda conhecido, devendo situar-se perto dos 280 euros, já que para o mercado norte americano é apontado um valor de 350 dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico