A
Nikon está a apostar no envio direto de fotos para as redes sociais como funcionalidade que pode atrair mais utilizadores para as suas máquinas fotográficas compactas. A ideia está longe de ser nova, mas a Coolpix S800c , apresentada ontem a nível mundial, promete características "inovadoras" para tornar o processo simples, bem como uma navegação facilitada pelo sistema operativo… Android.
A nova máquina fotográfica pretende rivalizar com os telemóveis no registo de fotos do quotidiano, sem pretensões profissionais, uma vez que são os smartphones que estão a retirar mais quota de mercado a este tipo de câmaras compactas, de gama baixa e média.
[caption]
[/caption]
"Tal como um smartphone ou um tablet, a câmara tem a capacidade de correr aplicações específicas para fotografia e vídeo, mas com a vantagem de fazer registos numa máquina fotográfica" refere o comunicado da Nikon, adiantando que a S800c "fornece acesso a um vasto mundo de aplicações para jogos, produtividade e comunicações pessoais", incluindo para o site de armazenamento e partilha de fotos da própria empresa.
A nova Coolpix S800c está baseada num sensor com 16 Megapixéis, lente equivalente a uma 25-250mm (zoom ótico de 10x e abertura a partir de f/2.3), ecrã OLED de 3,5" e sistema operativo Android 2.3.
O lançamento da nova compacta está agendado para o próximo mês nos EUA e na Europa (incluindo Portugal), com disponibilização de versões em prateado, vermelho, branco e preto. O preço oficial em Portugal não é ainda conhecido, devendo situar-se perto dos 280 euros, já que para o mercado norte americano é apontado um valor de 350 dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários